loader from loading.io

#12 - Especial Dia dos Pais 2019

Caterva Podcast

Release Date: 08/10/2019

#29 - BRAGUINHA - SHAD NA PESCARIA DE TUCUNARÉ show art #29 - BRAGUINHA - SHAD NA PESCARIA DE TUCUNARÉ

Caterva Podcast

E o braguinha volta novamente ao Podcast da Caterva, desta vez pra falar sobre Shad na pescaria do tucunaré. Ele que é o responsável por um dos melhores shads do mercado brasileiro trouxe todo a sua experiência e conhecimento para que a gente tenha mais informações sobre o uso das "borrachinhas" na pesca do peixe que é paixão nacional, o Tucunaré.

info_outline
#28 - Tenho muitas iscas mas não pego nada show art #28 - Tenho muitas iscas mas não pego nada

Caterva Podcast

Durante uma conversa em um dos Grupos da Caterva surgiu um comentário sobre ter iscas boas e ainda assim não pegar nada. Eu achei aquele tema interessante e resolvi participar. Enquanto eu estava respondendo a uma dúvida de um participante eu percebi que estava ficando longo demais, então era sinal que deveria ganhar um podcast. E foi exatamente o que fiz, sentei, escrevi o roteiro e gravei este podcast. Uma coleção de casos e relatos de pescaria mostrando as dificuldades que encontrei e como eu as contornei e qual o aprendizado ficou. Se você quer melhorar sua produtividade na pesca...

info_outline
#26 - Bate-papo Otávio e Machado - Torneio de Três Marias show art #26 - Bate-papo Otávio e Machado - Torneio de Três Marias

Caterva Podcast

Neste bate-papo eu convidei o Otávio e o Machado para uma conversa sobre o Torneio de Três Marias, que agora em 2022 deixa de ser apenas um torneio e se torna um circuito, com três etapas no lago de Três Marias - MG. Se você está pensando em participar ou já fez sua inscrição, neste episódio nós procuramos sanar toda e qualquer dúvida sobre o regulamento.

info_outline
#25 - Peixes Inesquecíveis 2 show art #25 - Peixes Inesquecíveis 2

Caterva Podcast

Neste episódio eu convidei o Rodrigo Zhouri, que atualmente é guia de pesca esportiva para contar algumas histórias de peixes inesquecíveis. Este tema já foi abordado no programa #03 deste podcast.

info_outline
#24 - REVIEW COM OS CAMPEÕES DO PEM MASTER 2021 show art #24 - REVIEW COM OS CAMPEÕES DO PEM MASTER 2021

Caterva Podcast

Neste podcast eu conversei com o Marcelo Ramos (1º lugar), Marcondes Jr (2º lugar), Marcão Lemos (3º lugar) e com Carlos Eduardo (Organização). Em um bate-papo descontraído falamos sobre como foi participar do primeiro torneio de pesca 100% transmitido ao vivo no Brasil e das técnicas que cada um utilizou para chegar até o pódio.

info_outline
#03 - Homenagem ao amigo e mestre Gerson Kavamoto show art #03 - Homenagem ao amigo e mestre Gerson Kavamoto

Caterva Podcast

Este podcast é uma homenagem e uma despedida do nosso amigo e mestre Gerson Kavamoto, que infelizmente faleceu no dia 31 de maio de 2021 na Represa de Três Marias - MG.

info_outline
#02 - Homenagem ao querido amigo Nelson Maciel show art #02 - Homenagem ao querido amigo Nelson Maciel

Caterva Podcast

Hoje, dia 17 de fevereiro de 2021 eu (Zeca) precisei passar a mensagem mais difícil da Caterva em todos estes anos. O nosso querido amigo, fundador e administrador da Caterva havia falecido. Está sendo muito difícil, pois perdi um amigo, um conselheiro e um pai. Resolvi retomar o podcast e pedi a alguns amigos que enviassem um audio em homenagem. Então segue aqui um pouco do amor que o Nelson plantou durante sua vida. Até breve meu querido amigo!!! Muitas lágrimas...

info_outline
#23 - Humildade para Aprender a Pescar show art #23 - Humildade para Aprender a Pescar

Caterva Podcast

Muitas vezes nosso ego fala mais alto e não somos humildes para saber que não sabemos de nada. E na pesca não seria diferente. Este podcast eu trago algumas histórias próprias e de amigos que não se deram tão bem ao dar ouvidos a uma dica de um local.

info_outline
01 - O Nascimento da Tucuna Rex show art 01 - O Nascimento da Tucuna Rex

Caterva Podcast

Memórias da Pesca é uma série de micropodcasts para contar parte da história da pesca esportiva no Brasil.

info_outline
#22 - Pesca Esportiva em Áreas de Conservação show art #22 - Pesca Esportiva em Áreas de Conservação

Caterva Podcast

No dia 05 de fevereiro de 2020 o ICMBio publicou a Portaria 91 e regulamenta a pesca esportiva nas unidades de conservação no Brasil.

info_outline
 
More Episodes

Minha melhor memória na pesca na infância foi uma pescaria que eu fiz com meu pai no Rio Manhuaçu. No quintal de uma amiga da família, varinha de mão e minhoca. Nunca peguei tanto lambari e acarás como naquele dia. Eu era pequeno e esta imagem ficou gravada na minha memória. Depois de crescido meu sonho era levar meu pai para pescar comigo, mas infelizmente ele faleceu antes de eu poder comprar o meu barco e poder dar conforto para ele na pescaria. Infelizmente este sonho eu não posso mais realizar, mas hoje eu sou pai de uma garotinha linda e sorridente e vamos poder fazer várias pescarias ao longo da vida dela. Este programa está na planilha de pautas desde o primeiro dia deste podcast e é uma homenagem a todos os pais e filhos que pescam juntos. Aproveitem...