loader from loading.io

Fintechs E Inovação No Crédito Estruturado

Classe Sênior

Release Date: 10/06/2020

Excesso de liquidez no crédito privado impulsiona emissões de FIDC show art Excesso de liquidez no crédito privado impulsiona emissões de FIDC

Classe Sênior

Neste episódio do Classe Sênior, os analistas da S&P Global Ratings Leandro de Albuquerque, Marcus Fernandes e Victor Nomiyama, discutem o excesso de liquidez no crédito privado, seus impactos nos volumes de emissões de FIDCs e riscos associados. Eles também falam sobre a perspectiva das principais classes de ativos avaliadas pela S&P Global Ratings para 2025.

info_outline
Expansão da securitização do Saque-Aniversário FGTS e suas implicações show art Expansão da securitização do Saque-Aniversário FGTS e suas implicações

Classe Sênior

No novo episódio do “”, os analistas da S&P Global Ratings e discutem a expansão da securitização do Saque-Aniversário FGTS e as razões por trás dela, os riscos específicos nestas estruturas e as novas propostas em discussão pelo governo federal para um novo formato de crédito consignado privado. Artigo relacionado:

info_outline
Panorama do crédito imobiliário show art Panorama do crédito imobiliário

Classe Sênior

Neste episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque, Managing Director da S&P Global Ratings, conversa com Wendell Sacramoni, Valeria Marquez e Marcus Fernandes sobre o momento do crédito imobiliário no Brasil. Eles discutem o atual estágio do programa Minha Casa Minha Vida, a recuperação da margem operacional das construtoras e incorporadoras, bem como o momento dos CRIs lastreados por propriedades comerciais e home equity.

info_outline
Mercado aquecido: debêntures de infraestrutura em alta show art Mercado aquecido: debêntures de infraestrutura em alta

Classe Sênior

No novo episódio do "", , da S&P Global Ratings, discute as tendências no mercado de crédito privado brasileiro, focando o setor de infraestrutura e comentando sobre as dinâmicas do mercado, a resiliência dos ativos de infraestrutura em crises e a crescente importância da sustentabilidade nos investimentos. Também participam do bate-papo , da S&P Global Ratings, e e da G5 Partners.

info_outline
O que esperar para o mercado de crédito estruturado em 2024? show art O que esperar para o mercado de crédito estruturado em 2024?

Classe Sênior

Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings, Leandro Albuquerque e Marcus Fernandes, conversam sobre as perspectivas para o mercado de crédito e das securitizações em 2024 com o sócio-fundador e CEO da Valora Investimentos, Daniel Pegorini. A expectativa é de um cenário mais positivo devido ao controle da inflação, à queda dos juros e ao maior crescimento econômico, porém os riscos devem continuar sob monitoramento.

info_outline
O impacto da queda de preços no setor agro e riscos específicos em crédito estruturado show art O impacto da queda de preços no setor agro e riscos específicos em crédito estruturado

Classe Sênior

Neste episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque recebe Moacir Teixeira, Sócio-Fundador da Ecoagro, Antônio da Luz, Economista Chefe da Ecoagro, e Victor Nomiyama, Diretor da S&P Global Ratings. Eles debatem sobre o panorama de crédito para o mercado agro no Brasil e impactos da queda dos preços de grãos nos últimos meses, o crescimento dos Fiagros, e os riscos específicos e não convencionais em operações de crédito estruturado para o segmento. Artigo relacionado: Ouça e siga este podcast no , , , e em nossa .

info_outline
Riscos não convencionais do mercado high yield de CRIs e CRAs show art Riscos não convencionais do mercado high yield de CRIs e CRAs

Classe Sênior

Neste episódio, Leandro Albuquerque conversa com Evandro Santos, co-gestor de crédito da XP Asset e Marcus Fernandes, Diretor da S&P Global Ratings, sobre os riscos não convencionais do mercado high yield de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e do Agronegócio (CRAs).

info_outline
Como o caso Americanas e outros eventos afetam o mercado de crédito privado? show art Como o caso Americanas e outros eventos afetam o mercado de crédito privado?

Classe Sênior

Neste episódio do Classe Sênior, o Diretor Sênior da S&P Global Ratings Leandro Albuquerque recebe Pierre Jadoul, Gestor de Crédito da ARX Investimentos, Acauã Uchoa, Superintendente de Renda Fixa do Itaú BBA, e Diego Ocampo, Diretor Sênior e Corporates Sector Lead da S&P Global Ratings na América Latina. Eles debatem sobre o panorama do crédito privado no Brasil após uma série de eventos no primeiro trimestre, os riscos de um credit crunch e uma potencial normalização do mercado.

info_outline
Turbulência no mercado testará novamente robustez das proteções de crédito dos FIDCs show art Turbulência no mercado testará novamente robustez das proteções de crédito dos FIDCs

Classe Sênior

Neste episódio, os analistas da S&P Global Ratings Leandro Albuquerque, Marcus Fernandes e Victor Nomiyama conversam sobre alguns assuntos abordados em nosso artigo recém-publicado “Carta de Monitoramento de Riscos em FIDCs – Turbulência no mercado testará novamente robustez das proteções de crédito”, tais como os efeitos de maiores índices de inadimplência, juros mais altos e riscos operacionais. Artigo relacionado:

info_outline
Recapitulando os FIDCs: Como funcionam? Quais as principais lições do histórico de 20 anos? O que esperar pela frente? show art Recapitulando os FIDCs: Como funcionam? Quais as principais lições do histórico de 20 anos? O que esperar pela frente?

Classe Sênior

Em 17 de dezembro de 2021, a Instrução 356 da CVM, que regulamenta os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), completou 20 anos desde sua publicação. Neste episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque, gestor analítico da S&P Global Ratings, conversa com Delano Macedo, sócio e diretor de crédito da Solis Investimentos, e com Bruno Amadei, sócio e vice-presidente da Cultinvest Asset Management, sobre o futuro dos FIDCs, que poderão ter seu público-alvo expandindo.

info_outline
 
More Episodes

Neste sexto episódio do Classe Sênior, Leandro Albuquerque conversa com Martha de Sá, sócia-fundadora da Vert Capital, e Marcelo Urbano, sócio fundador da Augme Capital sobre inovação financeira e o crescimento vibrante das Fintechs no Brasil. Entre os tópicos abordados se destacam: o impacto social, a trajetória das Fintechs até o mercado de capitais, principalmente com o uso de instrumentos de securitização, e os riscos nesse mercado.