loader from loading.io

#21: Como nasce uma princesa?

Ela Faz Assim

Release Date: 05/27/2022

#24: Nega Gizza, na humildade show art #24: Nega Gizza, na humildade

Ela Faz Assim

Mãe de dois filhos, viúva, rapper, apresentadora, ativista social, comunicadora, e, acima de tudo, como ela se denomina, “uma mulher política, preta, simples e de favela”. Essa é Nega Gizza. Entrevistada: , rapper, apresentadora, ativista, produtora e uma das fundadoras da CUFA (Central Única das Favelas) Entrevistadoras: , do Laboratório de Educação/Jornalismo, , do Laboratório de Educação/Mídias Sociais , do Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#23: A Zezé de muitos palcos show art #23: A Zezé de muitos palcos

Ela Faz Assim

No Dia da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha a gente recebe Zezé Motta, atriz, ativista, cantora e influenciadora digital. Nesse papo apresentamos uma Zezé de muitos palcos e telas, que vence preconceitos e se estabelece como uma das figuras mais importantes do Brasil. Entrevistada: , atriz, ativista, cantora e influenciadora digital Entrevistadoras: , do Laboratório de Educação/Jornalismo, , do Laboratório de Educação/Mídias Sociais , do Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS...

info_outline
#22: Ser negra tá na moda? show art #22: Ser negra tá na moda?

Ela Faz Assim

Quando você se acha uma mulher bonita? Nesse episódio a gente fala sobre a construção da auto-estima da mulher e debate os esteriótipos e padrões que ainda são replicados na sociedade. Entrevistada: , influenciadora digital, palestrante e modelo. Entrevistadoras: , do Laboratório de Educação/Jornalismo, , do Laboratório de Educação/Mídias Sociais , do Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#21: Como nasce uma princesa? show art #21: Como nasce uma princesa?

Ela Faz Assim

Como se tornar princesa ou rainha do carnaval? A ex-Globeleza e empreendedora Valeria Valenssa, a princesa do Paraíso do Tuiuti Mayara Lima e a historiadora Angélica Ferrarez nos conduzem pelas histórias que vão além dos barracões das escolas de samba. Entrevistadas: professora e princesa da Bateria da Paraíso do Tuiuti , ativista acadêmica, feminista negra e professora Apresentadoras: , do Laboratório de Educação/Jornalismo , do Laboratório de Educação/Mídias Digitais.

info_outline
#20: Karinho com K show art #20: Karinho com K

Ela Faz Assim

UMA CONVERSA SOBRE PROCESSO DE CURA, TRAJETÓRIA MUSICAL E SAÚDE PSICOLÓGICA COM KAROL CONKÁ CANTORA E APRESENTADORA APRESENTAÇÃO: MARISA DA SILVA COLABORAÇÃO: FABIANA CECY -  NÚCLEO DE INOVAÇÃO E CYBERCULTURA - NIC BRUNA CAMARGOS -  NÚCLEO DE INOVAÇÃO E CYBERCULTURA - NIC   PRODUÇÃO: COORDENAÇÃO DE JORNALISMO: TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO:

info_outline
#19: Empreendedorismo Negro show art #19: Empreendedorismo Negro

Ela Faz Assim

UMA CONVERSA SOBRE INCLUSÃO E DIVERSIDADE EM AMBIENTES CORPORATIVOS E A IMPORTÂNCIA DO PROTAGONISMO DE MULHERES NEGRAS NESSES AMBIENTES.

info_outline
#18: Memória, Cultura e Arte Indígena show art #18: Memória, Cultura e Arte Indígena

Ela Faz Assim

UMA CONVERSA SOBRE MEMÓRIA INDÍGENA, COM A PRIMEIRA CURADORA INDÍGENA CONTRATADA POR UM MUSEU NO BRASIL, QUE REFLETE SOBRE SUA LUTA NA ARTE E FORA DELA

info_outline
#17: Protagonismo Periférico show art #17: Protagonismo Periférico

Ela Faz Assim

UM BATE-PAPO SOBRE TRAJETÓRIAS E PERTENCIMENTO DE CORPOS PERIFÉRICOS, COM FOCO NA FALTA DE VISIBILIDADE DE BOAS PRÁTICAS, PRINCIPALMENTE NAS REDES SOCIAIS.

info_outline
#16: Descolonizando os Afetos show art #16: Descolonizando os Afetos

Ela Faz Assim

COMO A COLONIALIDADE CRISTÃO IMPACTOU NA FORMA QUE ENXERGAMOS AS RELAÇÕES? NESSA CONVERSA REFLETIMOS SOBRE A EXCLUSIVIDADE DOS AFETOS.

info_outline
#15: Moda para Corpos Reais show art #15: Moda para Corpos Reais

Ela Faz Assim

NAS SOCIEDADE, CRESCE A DISCUSSÃO SOBRE ACEITAÇÃO DO PRÓPRIO CORPO, E A MODA NÃO FICA FORA DISSO. VAMOS FALAR SOBRE A IMPORT NCIA DE ROMPER OS TABUS DA IMAGEM, E COMO A MODA PODE SER MAIS INCLUSIVA, E COMO A MODA PODE SER MAIS INCLUSIVA, E RECONHECER TODOS OS CORPOS.

info_outline
 
More Episodes
Como se tornar princesa ou rainha do carnaval? A ex-Globeleza e empreendedora Valeria Valenssa, a princesa do Paraíso do Tuiuti Mayara Lima e a historiadora Angélica Ferrarez nos conduzem pelas histórias que vão além dos barracões das escolas de samba.

Entrevistadas:

Apresentadoras: