loader from loading.io

Primeira advogada trans negra do MS

Intercept em Áudio

Release Date: 09/02/2020

A segunda morte de Dorothy Stang show art A segunda morte de Dorothy Stang

Intercept em Áudio

Dorothy Stang foi assassinada porque queria salvar a Amazônia. Doti, como era conhecida, criou o modelo de Projetos de Desenvolvimento Sustentável, os PDS, que resistiu por uma década. Agora, eles correm o risco de colapso pela falta de apoio dos órgãos que têm a obrigação legal de protegê-los, num jogo de empurra-empurra infinito. O problema piora com o governo Jair Bolsonaro, que vem desmontando os sistemas de proteção da floresta.

info_outline
Três casamentos, um emprego fake na ONU e um falso sequestro show art Três casamentos, um emprego fake na ONU e um falso sequestro

Intercept em Áudio

A incrível manobra do advogado Marcelo Castilho que ganhou manchetes, mas merece o cinema: ele enganou três mulheres, fingiu ser embaixador, responde e é investigado por falsidade ideológica e estelionato pela Polícia Civil desde 2016.

info_outline
A prisão do mascu que perseguiu a feminista Lola Aronovich show art A prisão do mascu que perseguiu a feminista Lola Aronovich

Intercept em Áudio

Homem que perseguiu Lola Aronovich foi condenado  a 41 anos e seis meses de prisão por vários crimes, entre eles associação criminosa, divulgação de pedofilia, racismo e terrorismo. Todos crimes que ele cometeu na internet. Conheça essa história.

info_outline
Dois cidadãos de bem e suas armas show art Dois cidadãos de bem e suas armas

Intercept em Áudio

Ex-policial civil narra os medos de quem anda armado: ‘Nada é mais valioso no crime do que um tiozinho moscando com uma arma em casa’.

info_outline
‘Uma arma sem registro dentro de casa resultou na maior tragédia da minha vida’_James Cimino show art ‘Uma arma sem registro dentro de casa resultou na maior tragédia da minha vida’_James Cimino

Intercept em Áudio

A liberação do porte e da posse de armas tem todos os elementos para dar errado. Mas vai ser uma fatura a ser paga sem direito a reembolso – as vidas perdidas jamais serão repostas. Reportagem publicada em 16 de Janeiro de 2019.

info_outline
145 espiões: Fiat enriqueceu com espionagem na ditadura show art 145 espiões: Fiat enriqueceu com espionagem na ditadura

Intercept em Áudio

Empresa italiana espionou funcionários brasileiros e colaborou com o sistema de repressão do governo militar em troca de informações sobre o movimento sindical. Um coronel da reserva do Exército comandava um esquema de espionagem dentro da montadora.

info_outline
A empresa de bitcoin ungida pela Universal show art A empresa de bitcoin ungida pela Universal

Intercept em Áudio

Igreja Universal tem relação próxima à empresa investigada pelo MP. A AirBit Club se apresenta como um clube de investimentos sobre as criptomoedas bitcoin, ethereum e bitcoin cash, mas na verdade some com o dinheiro dos clientes.

info_outline
'Meu pai entrou no tráfico para eu virar advogado’ show art 'Meu pai entrou no tráfico para eu virar advogado’

Intercept em Áudio

Assim como Nem da Rocinha entrou para o tráfico para pagar o tratamento de saúde de sua filha, o pai do hoje advogado também o fez por uma questão familiar. Possibilitar que seus filhos pudessem estudar, ter acesso a oportunidades e uma vida digna.

info_outline
‘Denunciei o racismo e fui exonerada’ show art ‘Denunciei o racismo e fui exonerada’

Intercept em Áudio

Ao decidir fazer um boletim de ocorrência, jornalista foi alertada que o ambiente de trabalho ficaria “insustentável” caso levasse ideia adiante. Ela recebeu e-mail que diz que ‘lugar de negra é limpando o chão’ da sua chefe direta e foi exonerada.

info_outline
A missão de professores entre aulas e tiros de fuzil show art A missão de professores entre aulas e tiros de fuzil

Intercept em Áudio

A história da professora que recolhia cápsulas de bala ao chegar para dar aula e ao tentar mobilizar melhorias para a escola não encontrou interesse e apoio do poder público. Ela desistiu do sonho da sala de aula.

info_outline
 
More Episodes

Alanys Matheusa foi uma exceção no quarto estado que mais violenta pessoas trans no Brasil. Se formou em direito e passou para a OAB antes mesmo de concluir o último período da faculdade: "Todo mundo gosta de travesti na esquina, não na universidade’.