Extra: Entrevista com Sheila Heti (áudio em inglês)
Release Date: 01/13/2020
Maria vai com as outras
Se você gostou do Maria vai com as outras, também vai curtir o episódio "Estranhas no ninho" do podcast Rádio Novelo Apresenta. Conduzido pela Branca Vianna, toda quinta-feira, o programa traz boas histórias que você nem sabia que precisava ouvir. Ouça o teaser e saiba mais no site:
info_outline Praia dos Ossos: episódios bônus exclusivos para assinantes da piauíMaria vai com as outras
Eu sou a Branca Vianna, e o Praia dos Ossos vai voltar em dois episódios bônus para assinantes da revista piauí. A partir do dia 21 de setembro, os episódios estarão disponíveis no site revistapiaui.com.br, na aba Rádio Piauí. Exclusivo para assinantes da revista. Saiba mais em: https://piaui.folha.uol.com.br/praia-dos-ossos-episodios-bonus/
info_outline Praia dos Ossos, um podcast original Rádio NoveloMaria vai com as outras
O Maria vai com as outras recomenda o primeiro original da Rádio Novelo, a produtora responsável pelos podcasts da revista piauí. Narrativo e documental, o Praia dos Ossos revisita o assassinato de Ângela Diniz, em 1976, por seu namorado Doca Street. Série em oito episódios, publicados aos sábados, com apresentação de Branca Vianna. Visite o site: https://radionovelo.com.br/praiadosossos/
info_outline Maria na Quarentena: Ouvimos as ouvintesMaria vai com as outras
Neste episódio especial, contamos com a generosidade de ouvintes dentro e fora do país, com filhos e sem filhos, que mandaram depoimentos contando como estão suas vidas neste momento de isolamento social.
info_outline Maria na Quarentena: Notícias da ItáliaMaria vai com as outras
Conversamos com a jornalista Thaís Cunha, que é de Brasília, mas hoje mora na Itália. Ela conta como foi viver o epicentro da pandemia num país estranho, cuja língua ainda não domina, e como reparou que as coisas estavam retornando ao normal quando voltou a sofrer assédio na rua.
info_outline #8: Ela voltouMaria vai com as outras
Encerrando a quarta temporada, voltamos a falar com Monique Lopes, atriz pornô e acompanhante que participou da primeira leva de episódios do podcast (no #9, intitulado: Sexo como ganha-pão). Agora, ela fala dos desafios da profissão, que depende do contato físico, durante uma pandemia em que o isolamento social é recomendação de saúde.
info_outline Maria na quarentena: Pode ter dor de dente?Maria vai com as outras
A dentista Rafaela Aucar segue atendendo emergências durante o isolamento social. Ela conta qual o distanciamento possível no consultório e prevê que muitas medidas de segurança adotadas tendem a se manter após a pandemia do novo coronavírus.
info_outline #7: Elas voltaramMaria vai com as outras
Ouvimos personagens de episódios passados para saber: como está a vida das Marias em meio à pandemia? Fomos atrás da estudante de serviço social Juliana Oliveira (entrevistada no #2: Autonomia) e da camelô Maria de Lourdes do Carmo (participante do episódio #1: A necessidade faz o sapo pular).
info_outline #6: Vida no campoMaria vai com as outras
Branca Vianna ouve duas mulheres que, cada uma à sua maneira, vivem do campo. Eliana, ou Nana, planta hortaliças e frutas na região do Barrocão, no Sul da Bahia, e vende sua produção na feira de Serra Grande. Teresa Vendramini, ou Teka, acaba de ser eleita a primeira mulher presidente da Sociedade Rural Brasileira. É pecuarista na região de Flórida Paulista, interior de São Paulo.
info_outline Maria na quarentena: família em casa e escola onlineMaria vai com as outras
Em mais um episódio da série, a professora de química Marcela Sétte conta como foi a transição, em apenas uma semana, da sala de aula para cursos online. Ela leciona em duas escolas particulares e uma estadual na região de Sorocaba (SP). Marcela fala também da adaptação da família à nova rotina em casa, onde mora com os pais idosos, uma irmã e um irmão.
info_outlineOuça a faixa original, em inglês, da conversa entre Branca Vianna e a escritora canadense Sheila Heti durante a Festa Literária Internacional de Paraty, Flip, de 2019. Um dos grandes nomes da literatura contemporânea em língua inglesa, Heti esteve no Brasil para falar de seu livro Maternidade, publicado pela editora Companhia das Letras com tradução de Julia Debasse.