loader from loading.io

#1: A necessidade faz o sapo pular

Maria vai com as outras

Release Date: 02/17/2020

Convite da Branca show art Convite da Branca

Maria vai com as outras

Se você gostou do Maria vai com as outras, também vai curtir o episódio "Estranhas no ninho" do podcast Rádio Novelo Apresenta. Conduzido pela Branca Vianna, toda quinta-feira, o programa traz boas histórias que você nem sabia que precisava ouvir.  Ouça o teaser e saiba mais no site:

info_outline
Praia dos Ossos: episódios bônus exclusivos para assinantes da piauí show art Praia dos Ossos: episódios bônus exclusivos para assinantes da piauí

Maria vai com as outras

Eu sou a Branca Vianna, e o Praia dos Ossos vai voltar em dois episódios bônus para assinantes da revista piauí. A partir do dia 21 de setembro, os episódios estarão disponíveis no site revistapiaui.com.br, na aba Rádio Piauí. Exclusivo para assinantes da revista. Saiba mais em: https://piaui.folha.uol.com.br/praia-dos-ossos-episodios-bonus/

info_outline
Praia dos Ossos, um podcast original Rádio Novelo show art Praia dos Ossos, um podcast original Rádio Novelo

Maria vai com as outras

O Maria vai com as outras recomenda o primeiro original da Rádio Novelo, a produtora responsável pelos podcasts da revista piauí. Narrativo e documental, o Praia dos Ossos revisita o assassinato de Ângela Diniz, em 1976, por seu namorado Doca Street. Série em oito episódios, publicados aos sábados, com apresentação de Branca Vianna. Visite o site: https://radionovelo.com.br/praiadosossos/ 

info_outline
Maria na Quarentena: Ouvimos as ouvintes show art Maria na Quarentena: Ouvimos as ouvintes

Maria vai com as outras

Neste episódio especial, contamos com a generosidade de ouvintes dentro e fora do país, com filhos e sem filhos, que mandaram depoimentos contando como estão suas vidas neste momento de isolamento social.

info_outline
Maria na Quarentena: Notícias da Itália show art Maria na Quarentena: Notícias da Itália

Maria vai com as outras

Conversamos com a jornalista Thaís Cunha, que é de Brasília, mas hoje mora na Itália. Ela conta como foi viver o epicentro da pandemia num país estranho, cuja língua ainda não domina, e como reparou que as coisas estavam retornando ao normal quando voltou a sofrer assédio na rua.

info_outline
#8: Ela voltou show art #8: Ela voltou

Maria vai com as outras

Encerrando a quarta temporada, voltamos a falar com Monique Lopes, atriz pornô e acompanhante que participou da primeira leva de episódios do podcast (no #9, intitulado: Sexo como ganha-pão). Agora, ela fala dos desafios da profissão, que depende do contato físico, durante uma pandemia em que o isolamento social é recomendação de saúde.

info_outline
Maria na quarentena: Pode ter dor de dente? show art Maria na quarentena: Pode ter dor de dente?

Maria vai com as outras

A dentista Rafaela Aucar segue atendendo emergências durante o isolamento social. Ela conta qual o distanciamento possível no consultório e prevê que muitas medidas de segurança adotadas tendem a se manter após a pandemia do novo coronavírus.

info_outline
#7: Elas voltaram show art #7: Elas voltaram

Maria vai com as outras

Ouvimos personagens de episódios passados para saber: como está a vida das Marias em meio à pandemia? Fomos atrás da estudante de serviço social Juliana Oliveira (entrevistada no #2: Autonomia) e da camelô Maria de Lourdes do Carmo (participante do episódio #1: A necessidade faz o sapo pular).

info_outline
#6: Vida no campo show art #6: Vida no campo

Maria vai com as outras

Branca Vianna ouve duas mulheres que, cada uma à sua maneira, vivem do campo. Eliana, ou Nana, planta hortaliças e frutas na região do Barrocão, no Sul da Bahia, e vende sua produção na feira de Serra Grande. Teresa Vendramini, ou Teka, acaba de ser eleita a primeira mulher presidente da Sociedade Rural Brasileira. É pecuarista na região de Flórida Paulista, interior de São Paulo.

info_outline
Maria na quarentena: família em casa e escola online show art Maria na quarentena: família em casa e escola online

Maria vai com as outras

Em mais um episódio da série, a professora de química Marcela Sétte conta como foi a transição, em apenas uma semana, da sala de aula para cursos online. Ela leciona em duas escolas particulares e uma estadual na região de Sorocaba (SP). Marcela fala também da adaptação da família à nova rotina em casa, onde mora com os pais idosos, uma irmã e um irmão.

info_outline
 
More Episodes

No episódio de estreia da nova temporada, Maria de Lourdes conta como se tornou Maria dos Camelôs para conquistar a independência financeira. E Alessandra Reis, costureira disputada por escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio, relata como seu trabalho foi fundamental no tratamento para o trauma da morte do pai.