loader from loading.io

#14: A Formalização

N3gócio que eu quero

Release Date: 08/13/2021

#28: Economia Criativa show art #28: Economia Criativa

N3gócio que eu quero

Nesse episódio vamos falar sobre a Economia Criativa, novo paradigma econômico catalisado, em especial na década de 90, com o impacto da tecnologia digital. Também falamos da importância da formação, a partir da experiência da Co.Liga. Entrevistada: , da gerência de implementação da Fundação Roberto Marinho , produtora de eventos Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO: PEDRO LIMA TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#27:  Empreendedorismo negro show art #27: Empreendedorismo negro

N3gócio que eu quero

No mês da consciência negra, a gente debate ecossistemas para apoiar empreendedores negros, com foco no protagonismo feminino. Entrevistada: , CEO da Barkus, , CEO da Côrtes e Companhia , fundadora e coordenadora da Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#26: LGPD e Empreendedorismo show art #26: LGPD e Empreendedorismo

N3gócio que eu quero

Nesse episódio, vamos falar sobre a importância de regular as atividades de tratamento de dados pessoais na internet e como aplicar as novas determinações em pequenos e médios empreendedores. Entrevistada: , sócio de Proteção de Dados e Cybersecurity, e de Tecnologia e Negócios Digitais do BMA Advogados , CEO na Painel BAP Jozi Lambert, especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e palestrante. Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E...

info_outline
#25: Políticas Públicas Para Empreendedorismo show art #25: Políticas Públicas Para Empreendedorismo

N3gócio que eu quero

Nesse papo vamos falar sobre a importância de desenvolver políticas públicas, que estimulem a inovação e o empreendedorismo. Entrevistada: Márcio Stefanni, diretor-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) , empreendedor. Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#24: O que fica do home office? show art #24: O que fica do home office?

N3gócio que eu quero

Trabalhar de casa, ou o que a gente já se acostumou a chamar de home office, vinha encontrando cada vez mais espaço no mundo do trabalho brasileiro. Mas com a retomada dos serviços, o que fica do home-office? Entrevistada: , especialista em Carreiras empreendedor, co-fundador e sócio da Profissas Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO:  COORDENAÇÃO DE JORNALISMO:  TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: 

info_outline
#23: Metaverso e empreendedorismo show art #23: Metaverso e empreendedorismo

N3gócio que eu quero

O Metaverso chegou! No metaverso é possível vivenciar a internet por dentro, interagir com os espaços das mais diversas maneiras. Nesse episódio, especialistas falam sobre a importância do médio e pequeno empreendedor estarem atentos ao metaverso, para além das empresas de tecnologia. Entrevistada: , CEO da Druid , jornalista de tecnologia do O Globo Paulo Puppin, gerente de , gerente de planejamento e comunicação de Natura &co América Latina Apresentadores: , do Laboratório de Educação  - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO: ...

info_outline
#22: Diversidade e inclusão show art #22: Diversidade e inclusão

N3gócio que eu quero

A gente recebe especialistas que falam sobre a importância da implementação de políticas de inclusão e diversidade em empresas e ajudam a entender porque os empreendedores devem estar atentos à essa discussão. Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade, Talita Bigon, assistente de gente, gestão, diversidade e inclusão na Farm, Guilherme Dias, cofundador da Gupy e Luiz Fernando, coordenador de comunicação da Empregueafro Cristiano Reckziegel, do Laboratório de Educação/Jornalismo e Alzira Valéria, do Laboratório de Educação/Gerência de Produção.

info_outline
#21: Saúde mental do empreendedor show art #21: Saúde mental do empreendedor

N3gócio que eu quero

A pandemia trouxe o extremo das circunstâncias, afetando o mercado e os negócios. Além disso, é importante debater também a necessidade das empresas de se posicionarem em relação à saúde mental dos colaboradores. Entrevistada: é psicóloga e CEO da Bee Touch, startup de saúde mental. Apresentadores: , do Laboratório de Educação - Laboratório de Educação/Gerência de Produção. PRODUÇÃO: COORDENAÇÃO DE JORNALISMO: TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO:

info_outline
#20: Cidades Empreendedoras show art #20: Cidades Empreendedoras

N3gócio que eu quero

CONVERSA SOBRE CARACTERÍSTICAS QUE TORNAM UM LUGAR IDEAL – OU PRÓXIMO DO IDEAL, NO CASO DAS CIDADES BRASILEIRAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO.  ENTREVISTADO: , GESTOR DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA DO SEBRAE APRESENTAÇÃO: CRISTIANO RECKZIEGEL - LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO - LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO PRODUÇÃO: COORDENAÇÃO DE JORNALISMO: TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO:

info_outline
#19: Professores Empreendedores show art #19: Professores Empreendedores

N3gócio que eu quero

CONVERSA SOBRE PROFESSORES EMPREENDEDORES E COMO EXPLORAR INOVAÇÕES FOCADAS NAS NECESSIDADES MAIS LATENTES DE ALUNOS

info_outline
 
More Episodes

DO CPF AO CNPJ, VOCÊ CONHECE O PASSO-A-PASSO DA FORMALIZAÇÃO? NESSE EPISÓDIO VOCÊ FICA SABENDO TUDO SOBRE CADA PROCESSO DA FORMALIZAÇÃO DE EMPRESAS.

ENTREVISTADOS:  

ANA CLAUDIA, CEO DA AFRA DESIGN E PRISCILLA SILVA SILVESTRIN, ADVOGADA, CONTADORA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA.

APRESENTAÇÃO:
CRISTIANO RECKZIEGEL - LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO E ALZIRA SILVA - LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO

PRODUÇÃO: JERSON PITA

COORDENAÇÃO DE JORNALISMO: CRISTIANO RECKZIEGEL

TRILHA SONORA E PÓS PRODUÇÃO: TÍMPANO, PRODUÇÃO E ÁUDIO DESIGN