Sinuca de Bicos
Nosso especial de fim de ano será um compilado de depoimentos das nossas queridas apoiadoras, falando do que o Sinuquinha representou nas suas vidas neste ano. Essas pessoas amadas e incríveis vem aí pra emocionar a todos nós!
info_outlineSinuca de Bicos
O papo de hoje é sobre um assunto que poucas vezes chama a nossa atenção, e esse fato também requer reflexão. Vamos refletir sobre as peculiaridades da maternidade de mulheres com deficiência visual e talvez possamos descobrir que existem muito mais pontes entre mulheres com e sem deficiência, do que pontos de estranhamento.
info_outlineSinuca de Bicos
Nariz escorrendo, tosse, resfriado, gripe, viroses... Não tem como passar pela primeira infância sem sofrer com esses primeiros dodóis. Não é fácil!
info_outlineSinuca de Bicos
Hoje no Na Caçapa tem emails dos últimos episódios e papos sobre resistência em tempos difíceis e Halloween. Vem conferir!
info_outlineSinuca de Bicos
Terríveis ou incríveis dois anos? Hoje, vamos conversar um pouco sobre este tema tão transcendental e que povoa o imaginário das conversas e grupos de mães e pais.
info_outlineSinuca de Bicos
Quer entender por que somos #elenão e entender como isso afeta todos nós? Então vem ouvir esse episódio!
info_outlineSinuca de Bicos
É impossível pensar na criação dos nosso filhos sem refletir sobre nossas próprias experiências. O que queremos fazer igual, o que queremos fazer diferente... Como a nossa criação reflete na maneira como lidamos com nossos filhos?
info_outlineSinuca de Bicos
Nosso episódio do Na Caçapa tá no ar e tem leitura de emails, uma conversa sobre viagens sem filhos e um papo de boteco sobre sexo. Vem!
info_outlineSinuca de Bicos
Feminismo é assunto que a gente tem mais é que falar mesmo e nunca mais perder de vista, então estamos aí com o papo vivo na roda! Bora juntes!
info_outlineSinuca de Bicos
Tudo se resume em “ser mãe”? Não, né! Ainda somos gente (pasmem!)! No episódio divertido de hoje as sinuqueiras Aline Wanderer, Ana Lira e Letícia Klempous contam mais de suas vidas “extra maternagem”.
info_outlineQuando o bebê nasce, a mãe entra num momento muito particular da sua vida, o puerpério. Não importa quantos filhos venham, no primeiro ou no quinto, o puerpério sempre vem!
É a fase de adaptação à maternidade: muitos hormônios, muito cansaço, muitas novidades, muitas emoções. Tudo muda de uma hora pra outra e a gente fica meio perdida no turbilhão que viram a vida, os dias e até o corpo, mergulhado ali num caldeirão de reações fisiológicas.
Cada uma experimenta a seu modo o seu puerpério. Pra umas é ruim, pra outras nem tanto. Nem pra mesma mãe é igual em cada bebê que chega! A duração e suas características não seguem regras nem fórmulas. Pra todas, que chegue apoio e acolhimento, que são os melhores remédios!
No papo de hoje, as sinuqueiras Letícia Klempous e Melissa Mendonça recebem como convidadas as ouvintes Ariane Peron e Tatiane Garcia, em uma pauta toda elaborada em parceria com es querides do nosso chat de apoiadores, o Boteco do Sinuca.
Quer conversar com a gente? Deixe seu comentário, ou mande um email para [email protected]
E se curte nosso trabalho, contribua com a gente no apoia.se/sinucadebicos
Um grande beijo e nosso muito obrigada aos nossos apoiadores TOP LACTANTES do boteco mais acolhedor do mundo!
Ah! E segue lá nosso perfil motivação no Instagram: @mamaecurada
Edição: Ana Clara Fonseca, Samuel Gambini
Arte: Thais Rolim
Texto: Karina Xavier
Revisão: Juliana Gago, Karina Xavier, Talita Martins e Rodrigo Pimentel
Links:
- Texto da Taís (nossa apoiadora maravilhosa <3) no Paizinho, Vírgula!: link